Plus500 does not provide CFD services to residents of the United States. Visit our U.S. website at us.plus500.com.

Imposto retido na fonte sobre derivativos de ações dos EUA - 871(m)

Em resultado dos regulamentos emitidos pela Autoridade Fiscal dos Estados Unidos ('IRS'), nos termos da alínea m) do artigo 871 do código tributário dos EUA, os detentores não americanos de derivativos de ações dos EUA são tributados sobre ajustes de dividendos da mesma forma que os não americanos detentores de dividendos dos Estados Unidos.

A Plus500 tem a obrigação, de acordo com esta regulamentação fiscal dos EUA, de solicitar documentação aos clientes que negociam instrumentos referentes a ações dos EUA. Se está a negociar ou deseja negociar instrumentos referentes a ações dos EUA, por favor preencha o formulário obrigatório.

Fórum de perguntas e respostas

Se está a negociar ou quiser negociar instrumentos referentes a ações dos EUA, deve preencher o formulário na sua conta de negociação o mais rápido possível. A ausência da entrega do formulário pode resultar em restrições aplicadas à sua conta de negociação.

Fique tranquilo, pois as informações fornecidas por si serão armazenadas com segurança na Plus500, de acordo com o nosso site e a Política de Privacidade da plataforma e só serão partilhadas mediante exigência regulamentar.

Os clientes Plus500 que sejam pessoas físicas precisarão de preencher um dos seguintes formulários, em função da sua situação -

  • Formulário W-8BEN (para pessoas físicas não americanas) — Certificado de condição de estrangeiro de um beneficiário efetivo para retenção e declaração de impostos nos Estados Unidos.
  • Formulário W-9 (para cidadãos ou residentes dos EUA para fins fiscais) — Solicitação de número de identificação de contribuinte e certificação.

Para mais informações, por favor visite o site da IRS.

Por defeito, todos os indivíduos estão sujeitos à retenção na fonte de 30% de imposto sobre o rendimento, de acordo com os regulamentos dos EUA. No entanto, os Estados Unidos assinaram tratados fiscais com certos países que podem dar-lhe, se for elegível para tal, uma redução na taxa de retenção de imposto na fonte. Por exemplo, um residente do Reino Unido pode ser elegível para 15% de imposto retido na fonte, em vez de 30%.

Para que possamos aplicar a taxa relevante, de acordo com o tratado que lhe seja aplicável, deve preencher o formulário para solicitar uma taxa reduzida de retenção ao abrigo do tratado aplicável.

A ausência da entrega do formulário dentro do prazo solicitado pode resultar em restrições aplicadas à sua conta de negociação.

O valor do imposto é pago pela Plus500 sem afetar o saldo dos clientes, portanto, os nossos clientes têm direito a 100% do ajuste de dividendos. No entanto, de acordo com as regulamentações dos EUA, os nossos clientes têm que submeter declarações fiscais para documentar a sua situação. No entanto, no que diz respeito à plataforma Invest, os clientes recebem o valor dos dividendos após deduções fiscais.

Este imposto retido na fonte aplica-se a ajustes de dividendos pagos por posições num dos seguintes instrumentos relevantes:

  • Ações e CFD de ações em empresas incorporadas dos Estados Unidos
  • CFD de ETFs que sigam ações dos Estados Unidos
  • Quaisquer CFD de índices que mão cumprem com os requisitos regulamentares, que contenham ações dos EUA

O imposto não se aplica a índices que cumprem com os requisitos regulamentares, tais como: Dow Jones (EUA 30 - Wall Street), S&P 500

Os regulamentos aplicam-se a posições longas em instrumentos relevantes abertas após 1 de janeiro de 2017, inclusive.

Em cada dividendo pago por uma posição relevante, calculamos o ajuste do dividendo e deduzimos a taxa de retenção de 30% (ou menos, quando for aplicada uma taxa ao abrigo de um tratado relevante à conta); o ajuste de dividendo refletirá apenas os 70% restantes (ou mais, se aplicável).

A Plus500 está a assumir o valor do imposto a pagar e a pagar o imposto em nome dos seus clientes. Portanto, os ajustes dos dividendos refletem-se como 100% do valor, até novo aviso. No entanto, no que diz respeito à plataforma Invest, os clientes recebem o valor dos dividendos após deduções fiscais.

A IRS emitiu regulamentos ao abrigo da alínea m) do artigo 871, que garantem que os detentores não americanos de derivativos de ações dos EUA sejam tributados sobre a receita dos dividendos como os detentores não americanos de ações subjacentes. O ajuste de dividendos em derivativos que fazem referência a ações dos EUA são "pagamentos de dividendos equivalentes". Portanto, são considerados como receita de dividendos com origem nos EUA. Consequentemente, os dividendos pagos por instrumentos que fazem referência a ações dos EUA consideram-se uma fonte de rendimento dos EUA e são impostos tributados de acordo com os regulamentos fiscais dos EUA.
Precisa de ajuda?
Suporte 24h/7d