Quais são os riscos envolvidos na negociação de CFDs?

Há uma série de riscos envolvidos na negociação de CFDs. Estes riscos podem levar a resultados financeiros desfavoráveis para si. A monitorização de todos os riscos associados com a sua negociação é da sua responsabilidade.
Você não deve utilizar os nossos serviços, a menos que compreenda totalmente os produtos financeiros e os benefícios e riscos que lhe estão associados. Alguns dos riscos associados à utilização das nossas estruturas de negociação de CFD incluem:

  • Volatilidade do mercado
    Os mercados estão sujeitos a muitas influências que podem causar rápidas flutuações de preço. Devido a esta volatilidade do mercado, não há nenhuma transação de CFD disponível na nossa plataforma de negociação que possa ser considerada "sem risco". Dados os potenciais níveis de volatilidade dos mercados, recomenda-se que você monitorize de perto as suas transações, constantemente. Por exemplo: o valor dos investimentos denominados em divisas estrangeiras serão impactados por mudanças nas taxas de câmbio e movimento do mercado.
  • Risco de Contraparte
    Dado que você está a lidar connosco como uma contraparte em todas as transações, você ficará exposto em relação a nós em relação a cada transação. Em todo o caso, você está dependente da nossa capacidade de cumprir as nossa obrigações para consigo segundo os termos de cada transação. Este risco é por vezes descrito como risco de contraparte.
  • Risco de Alavancagem
    Negociar CFDs envolve um elevado grau de alavancagem. Você pode despender uma margem inicial relativamente pequena que assegure uma exposição significativamente maior a um ativo subjacente. A utilização de alavancagem amplia a dimensão do seu negócio, sendo igualmente ampliados o seu ganho potencial, mas também a sua perda potencial. Você deve monitorizar de perto todas as suas posições abertas.

Por favor consulte o documento ‘Divulgação de Informação Sobre Risco’ disponível no site da Plus500 para uma descrição detalhada dos riscos envolvidos na negociação de CFDs.

Não encontrou a resposta à sua pergunta? Contacte-nos!
E-mail

Os CFD são instrumentos complexos e apresentam um elevado risco de perda rápida dinheiro devido ao efeito de alavancagem. 76,4% de contas de investidores de retalho que perdem dinheiro quando negoceiam CFD com este fornecedor. Deve considerar se compreende como funcionam os CFD e se pode correr o elevado risco de perda do seu dinheiro.