Ferramentas de gestão de risco

Faça a gestão do seu risco com as nossas simples, mas poderosas ferramentas de negociação

Advertências Específicas ao Investidor
Os CFDs são Produtos Financeiros Complexos. Por favor, certifique-se que compreende os riscos envolvidos antes de investir. Pode implicar a perda da totalidade do capital investido. Pode proporcionar rendimento nulo ou negativo.

Portátil com imagem da aplicação da Plus500

Estabeleça Níveis de Preços para 'Fechar com Ganhos' [Limite] e/ou 'Fechar com Perdas' [Stop Loss]

Podem ser adicionadas ordens de ‘Fechar com Ganhos’ [Limite] e ‘Fechar com Perdas’ [Stop Loss] às suas negociações quando abrir uma nova posição/ordem pendente, ou quando editar uma posição existente. Estas ordens permitem-lhe definir um valor específico ao qual a sua posição fechará, de modo a proteger os seus ganhos, no caso de uma ordem para Fechar com Ganhos ou minimizar a sua perda, no caso de uma ordem de Fechar com Perdas. Tenha em conta que as ordens Fechar com Ganhos e Fechar com Perdas não garantem que a sua posição fechará ao preço exato estabelecido por si. Se o preço de mercado descer ou subir subitamente, para um preço que ultrapassa o seu nível de paragem, é possível que a sua posição seja fechada ao próximo preço disponível, que pode ser diferente daquele que estabeleceu. Chama-se a isto 'Derrapagem'.

Exemplos:

O CFD do Ouro está a $1,405/$1,410 (Venda/Compra) por lingote. Você decide abrir uma posição de Compra para 10 unidades de CFD de Ouro a $1,410 colocando uma ordem de Fechar com Perdas a $1,390.
O preço do CFD do ouro cai diretamente para $1,390 e depois para $1,350. A sua posição fechará automaticamente a $1390.
A sua perda é: 10 * (1,390 - 1,410) = -$200
Se o preço do CFD do Ouro ‘descer’ diretamente de $1,410 para $1,350, a negociação encerrará a $1,350, em vez de $1,390, que foi o nível de Stop que você estabeleceu. Como a Paragem não é garantida, quando o mercado caiu subitamente e ultrapassou os $1,390, a posição foi ativada para fechar ao preço disponível mais próximo, que foi $1,350. Neste caso a sua perda será: 10 * (1,350 - 1,410) = -$600

Definir os níveis de preço a 'Fechar em Lucro' [Limite] ou a 'Fechar em Prejuízo' [Limite as perdas]
  • Disponível gratuitamente
  • Tranque os ganhos e limite as perdas

Limite Garantido

Adicionar uma ordem de Paragem Garantida à sua posição de negociação coloca um limite absoluto nas sua perdas potenciais. Mesmo se o preço do instrumento se alterar significativamente contra si, a sua posição será automaticamente fechada ao preço especificado, sem risco de Derrapagem.
A Paragem Garantida está disponível apenas para alguns instrumentos. Se um instrumento permitir a Paragem Garantida, será disponibilizada uma caixa de seleção na plataforma (depois de você selecionar a caixa de seleção ‘Fechar com Perdas’).
Informação sobre a Paragem Garantida:
Uma ordem de Paragem Garantida só pode ser colocada numa nova posição de negociação/ordem pendente e não pode ser adicionada a uma posição existente.
Uma Paragem Garantida só pode ser ativada/editada quando o instrumento está disponível para negociação. Quando a sua Paragem Garantida estiver ativa, não pode ser removida, apenas uma ordem de Fechar com Perdas pode ser alterada/removida.
A cobrança de spread adicional para uma Paragem Garantida não é reembolsável depois de esta ser ativada e será apresentada antes de ser aprovada. O nível da Paragem Garantida deve estar a uma certa distância predefinida do atual preço de negociação do instrumento.

Exemplos:

O Apple CFD está a $148/$150 (Venda/Compra) por ação.
Você decide comprar 10 contratos (ações) Apple CFD e coloca uma Paragem Garantida a $130. O ajuste de spread para uma Paragem Garantida é de $10.
O Apple CFD desce abaixo dos $100, mas você tem a garantia de fechar a posição de Compra a $130.
Com uma ordem de Paragem Garantida para 10 contratos (ações): G&P = 10*(130 - 150) - 10 [Ajuste de spread da Paragem Garantida] = -$210
Sem uma ordem de Paragem Garantida: G&P = 10*(100 - 150) = -$500

Limite Garantido
  • O spread adicional aplica-se
  • Limita o seu risco
  • Sabe antecipadamente qual é a sua perda máxima possível

Alertas de preços

Você pode configurar Alertas de Preço nos seus instrumentos favoritos para receber notificações quando eles atingirem um determinado nível de preço de Compra ou de Venda. Ao contrário de uma ordem "Fechar em Lucro" ou "Fechar em Perda", um alerta de preço irá ajudá-lo a decidir quais as medidas a serem tomadas após um movimento de preços significativo no mercado.
Para criar um alerta de preço, basta clicar no ícone em forma de campaínha localizado no canto extremo direito de cada instrumento no menu principal 'Negociar' e/ou no canto superior direito do ecrã das Informações do Instrumento. Use os botões Aumentar e Diminuir para definir o valor do alerta. Pode editar ou excluir os seus alertas de preços existentes a qualquer momento no menu "Notificações".

Exemplos:

O preço do CFD de Petróleo está a $55/$56 (Venda/Compra) por barril.
Você decide estabelecer uma alerta de preço aos $60.
Se o CFD do Petróleo subir para $60, você será notificado imediatamente por e-mail, SMS e/ou mensagem push.

Alertas de preços
  • Fique atualizado quando os instrumentos mudarem abruptamente sem que as posições abertas sejam encerradas
  • O serviço é gratuito
  • Disponível por email, SMS e mensagem push

Limite Móvel – Limita Automaticamente as Perdas de uma Posição Trancando os Ganhos

Colocar uma ordem de Limite Móvel ajuda-o a trancar uma determinada quantia de ganhos. Quando você abre uma posição ou uma ordem pendente com um Limite Móvel, ela permanecerá aberta enquanto o preço se mover a seu favor,mas fechará automaticamente se o preço mudar de sentido numa quantidade de pips especificada.
O Limite Móvel permite-lhe colocar uma ordem de Fechar com Perdas que é automaticamente atualizada quando o mercado se move a seu favor. A ordem de Fechar com Perdas é ativada se o mercado se mover desfavoravelmente (de acordo com a alteração de pips solicitada). Este recurso é gratuito, contudo não existe garantia de que a sua posição fechará no nível exato de Fechar com Perdas, por causa da ‘Derrapagem’.

Exemplos:

O preço do EUR/USD é 1.19400/1.19500 (Venda/Compra).
Você decide abrir uma posição de compra para 100,000 unidades colocando um Limite Dinâmico de 100 pips (100 pips = ‪0.00100). Isto estabelece uma ordem de Limite Dinâmico com uma cotação de Venda de 1.19300 (1.19400 - 0.00100). O preço do EUR/USD começa a subir e a cotação de Venda atinge 1.19450; a ordem de Limite Dinâmico rastreia a alteração de 1.19350 (1.19450 - 0.00100).
O EUR/USD continua a subir e a cotação de Venda atinge 1.19750; a ordem de Limite Dinâmico ajusta-se automaticamente de acordo com o novo preço de mercado e muda para 1.19650 (1.19750 - 0.00100).
Se o preço do EUR/USD mudar repentinamente de direção e descer em 100 pips (isto é, para 1.19650, o preço do seu Limite Móvel) ou mais, a Plus500 executará a ordem a 1.19650 se for aplicável; caso contrário, a posição será encerrada à cotação mais próxima disponível.
Se a posição fechou à cotação de 1.19650 - O seu ganho é: 100,000 * (1.19650 - 1.19500) = €150 (usando um Limite Móvel você pôde trancar os seus ganhos).

Limite Móvel - proteja automaticamente o risco descendente de uma posição, ao mesmo tempo que preserva o risco ascendente.
  • Ajuda a trancar os ganhos
  • Altera automaticamente o seu preço de Fechar com Perdas
  • Disponível gratuitamente
  • Preço de fecho não garantido
Suporte 24h/7d
Precisa de ajuda?
Suporte 24h/7d

<strong>Advertências Específicas ao Investidor</strong> <br>Os CFDs são Produtos Financeiros Complexos. Por favor, certifique-se que compreende os riscos envolvidos antes de investir. Pode implicar a perda da totalidade do capital investido. Pode proporcionar rendimento nulo ou negativo.