Plus500 does not provide CFD services to residents of the United States. Visit our U.S. website at us.plus500.com.

Formas de negociar com o FTSE100

O FTSE100 (UK100) é um índice coletivo das 100 maiores empresas da Bolsa de Valores de Londres por capitalização do mercado ajustada à free float. A lista é elaborada pelo Grupo da Bolsa de Valores de Londres e não por uma corretora como alguns fundos mútuos ou ETF.

Para identificar esta lista como um instrumento negociável, os negociantes devem recorrer a uma corretora que possa oferecer um fundo mútuo ou ETF do FTSE100.

Negociação com o FTSE100

Uma forma de identificar os benefícios da negociação com o índice FTSE 100, sem necessidade de investir num fundo ou de comprar os ativos subjacentes, é negociar CFD. Embora os fundos se concentrem no investimento de longo prazo, os negociantes de CFD dão prioridade a negociações de curto prazo com execuções rápidas e à possibilidade de abrir posições alavancadas.

Na plataforma Plus500, há duas opções para negociar CFD sobre o FTSE100:

  • Contratos futuros- Estes contratos baseiam-se tradicionalmente em acordos entre produtores e compradores de mercadorias. A negociação moderna permite que os instrumentos, como o FTSE100, também sejam vendidos como contratos futuros. Os negociantes podem especular sobre qual será o valor numa data acordada, geralmente no final do mês.
    Além disso, com os CFD, as posições de futuros abertas passam automaticamente para o contrato seguinte.

  • Opções- Os contratos de opções são negociados com base no valor do direito de compra, semelhante a um contrato futuro. Estes instrumentos são altamente voláteis e oferecem aos negociantes a abertura de posições relacionadas com o ativo a um preço potencialmente mais baixo. São ferramentas para negociantes avançados. Pode consultar mais informação sobre elas aqui.
Ecrã do telefone com troca aberta nas Opções FTSE100

Preços ilustrativos.

Vantagens da Negociação de CFD do FTSE100

Alavancagem

As negociações alavancadas dão aos negociantes a oportunidade de reconhecer uma maior exposição a um instrumento, depositando apenas uma fração do valor da transação.

Por exemplo, se o UK100 tiver uma alavancagem de 1:20, isso significa que os negociantes podem ganhar uma exposição de 20 vezes aos futuros do FTSE100. Eles reservam apenas 5% do valor de uma negociação no momento da abertura da sua posição. Embora isso represente um grande potencial de ganhos, apresenta também um nível igual de risco.

Sendo necessário apenas 5% de capital para abrir a posição, os negociantes devem estar cientes de que continuam a estar expostos ao valor total da posição, o que implica o mesmo potencial de ganhos ou de perdas.

Execuções rápidas

Os fundos mútuos e os ETF são negociados no mercado aberto por diversas instituições financeiras. Isto causa atrasos e níveis potencialmente elevados de derrapagem na execução de uma negociação. Esses atrasos podem ir desde alguns minutos até ao final de um dia de negociação, quando os valores dos fundos são recalculados.

Ao negociar CFD com a Plus500, as execuções das posições são concluídas instantaneamente ou em segundos. Isto permite que os negociantes abram uma posição com base no valor em tempo real indicado no seu ecrã, dando-lhes uma maior previsibilidade do preço de abertura da sua negociação.

Outras formas de negociar

Outras formas de negociar com o FTSE100, conforme mencionado acima, são os ETF ou fundos mútuos que acompanham o movimento do índice. Muitas vezes, eles têm taxas e restrições associadas, como a limitação quanto ao momento em que as transações podem ser executadas.

Obtenção de ganhos com os CFD

Ao negociar CFD, comprando ou vendendo um instrumento como o UK100, podem obter-se ganhos. Ao comprar, um negociante abre uma posição de “Compra” cujo valor ele espera que aumente, permitindo-lhe ganhar com a diferença de preço entre o preço de abertura da negociação e um preço futuro mais elevado.

Vender a descoberto significa que o negociante abre uma posição de "Venda", esperando que o valor da posição diminua entre o momento em que abre e fecha a sua negociação.

A negociação de CFD também envolve um alto nível de risco. Caso a posição de um instrumento se mova contrariamente ao resultado desejado pelo negociante, como subir quando abriu uma posição de "Venda" ou descer depois de abrir uma posição de "Compra", o negociante incorrerá numa perda no valor da diferença.

O FTSE100 tornou-se um instrumento popular e é considerado uma referência por negociantes de todo o mundo. Ao realizar negociações com base em futuros do FTSE100, como na plataforma Plus500 com o instrumento UK100, os negociantes expõem-se aos movimentos do índice sem a necessidade de assumir os riscos inerentes à posse dos ativos subjacentes.

Precisa de ajuda?
Suporte 24h/7d