Plus500 does not provide CFD services to residents of the United States. Visit our U.S. website at us.plus500.com.

Quais são os índices mais negociados?

Dos inúmeros índices de mercado disponíveis para negociação, existem alguns que têm consistentemente feito títulos e são considerados os índices mais populares e mais seguidos entre os traders. Muitos desses índices podem ser encontrados na plataforma de negociação da Plus500.

Tipos de Índices do Mercado de Ações

Existem muitos índices de mercado no mundo; só nos EUA , o número de Índices excede os 5.000. Os Índices do mercado de ações podem ser segmentados em cinco categorias fundamentais de acordo com a cobertura, estando duas das quais disponíveis na plataforma Plus500.

  • Índices de países: estes tipos de índices acompanham o curso de índices específicos de uma nação e, por padrão, são um reflexo do sentimento do mercado de um determinado país. Exemplos de índices de países incluem, mas não estão limitados ao DAX40, que segue 40 das ações de primeira linha da Alemanha, o Nikkei 225 que mede 225 ações das principais empresas do Japão e muito mais.
  • Índices Globais: estes índices cobrem os movimentos do mercado mundial e são internacionais. Os Índices Globais incluem o S&P Global Index, entre outros.

Outros índices incluem índices regionais, índices baseados em bolsa e índices baseados em setor.

Índices Populares

Dos muitos tipos de Índices, existem alguns que são considerados os mais populares. Alguns dos mais populares Indices CFDs da Plus500 incluem:

  • S&P500 - Este índice, que foi introduzido pela primeira vez em 1957, acompanha o movimento de 500 empresas de grande capitalização dos EUA de vários setores, desde imobiliário a saúde e muito mais. O índice S&P500 é um dos índices mais populares em todo o mundo, que inclui algumas das maiores empresas do mundo, como Apple e Netflix, entre muitas outras.
  • Nasdaq-100 (US Tech 100) - introduzido em 1985, este índice de grande capitalização inclui e acompanha 100 grandes empresas, não financeiras, listadas no Nasdaq Stock Market. O Nasdaq 100 contém as empresas mais negociadas pertencentes aos setores industrial, retalho, transporte e muito mais. Embora inclua muitas empresas americanas como as listadas no S&P 500, também contém empresas chinesas que estão excluídas do S&P500 como empresas de tecnologia Alibaba e Baidu. Além disso, como este índice é considerado pesado em tecnologia e muitos gigantes da tecnologia, como Nvidia, Meta, Google, Amazon são seguidos nele.
  • FTSE (UK 100) - esse índice, também conhecido como “Footsie”, acompanha 100 empresas blue-chip e de grande capitalização listadas no Reino Unido e foi lançado em 1984. Inclui empresas de vários setores e é considerado um reflexo da saúde económica geral do Reino Unido e contem muitos gigantes , tais como Rio Tinto, AstraZeneca, e HSBC que são seguidos neste índice.
  • DAX 40 (Germany 40) - anteriormente conhecido como Alemanha 30, segue as 40 maiores empresas da Alemanha de acordo com liquidez e capitalização de mercado. O índice foi criado em 1988 e acompanha algumas das maiores empresas negociadas na Bolsa de Valores de Frankfurt (FSE), como a marca de automóveis Volkswagen, conglomerado multinacional Siemens, e algumas mais.
  • USA 30 (DJIA) -este índice é considerado um dos índices mais antigos ainda em uso hoje e foi fundado em 1896. O DJIA acompanha 30 empresas de primeira linha dos setores financeiro e industrial dos EUA. Empresas como a maior corporação aeroespacial do mundo Boeing e grandes bancos como o Goldman Sachs e JPMorgan Chase, entre outros são seguidos neste índice.
  • Nikkei 225 (Japão 225)* - criado em 1950, o Nikkei 225 rastreia e mede 225 empresas públicas e grandes empresas japonesas negociadas na Bolsa de Valores de Tóquio (TSE). As empresas que mede pertencem a diferentes setores. Empresas comoToyota, Sony, e Softbank fazem parte deste índice.
  • Hong Kong 50 (China 50) - esse índice foi criado em 1969 e acompanha as 50 maiores empresas negociadas na Bolsa de Hong Kong (HKEx). Inclui empresas como Tencent e Banco da China entre outras grandes empresas.
Smartphones com Índices Setoriais.

Preços ilustrativos.

Índices Únicos

Enquanto alguns dos Índices negociados mais populares nos mercados tradicionais seguem economias inteiras, também existem Índices específicos da indústria que acompanham o progresso e os movimentos de um setor específico. Podem ser de telecomunicações, tecnologia, cannabis e até criptomoedas.

A Plus500 oferece exclusivosÍndices específicos por setor. Estes índices são compilados usando dados em tempo real, fornecendo aos investidores avaliações atualizadas.

Incluem:

  • Cannabis Stock Index - BGCANG segue os melhores desempenhos da indústria da cannabis, como os pioneiros da cannabis,Aurora Cannabis e Canopy Growth.
  • Índice Crypto 10* - O Crypto10 acompanha e mede o desempenho das 10 principais criptomoedas do mercado, incluindo Bitcoin, Ethereum, Cardano, Litecoin, Dogecoin, e outras mais, conforme relatório da BITA Data.
  • Global X Lithium & Battery Tech - Iniciado pela primeira vez em 2010, este índice acompanha entre 20 e 40 fabricantes e mineradores globais de lítio e metais de bateria. Um exemplo proeminente de tais empresas é a gigante EVTesla e o fabricante Americano de produtos químicos Albemarle.
  • Real Estate Giants Index - A BUREGI acompanha as 30 maiores empresas de capital aberto da América do Norte que atuam no setor imobiliário de acordo com a BITA, tais como a American Tower Corporation e Crown Castle International.
  • VIX Volatility Index - Com base no 'medidor de medo' da CBOE, este índice segue os contratos futuros do S&P 500 e é considerado de alto valor para os traders, pois mede a volatilidade do mercado, medo, risco e confiança do trader. Esse índice geralmente fornece aos traders uma análise de 30 dias à frente da volatilidade do mercado.

Além da negociação, os investidores podem seguir os CFDs de Índices exclusivos da Plus500 para obter uma perspetiva mais ampla dos movimentos e flutuações nesses setores, pois o mercado mantém oportunidades de negociação independentemente da direção em que se move. Investidores experientes podem usar todas as ferramentas à sua disposição para entender os mercados e tentar prever tendências futuras.

*A oferta de produtos está sujeita ao operador.

Ecrã de computador com o índice Real Estate Giants.

Preços ilustrativos.

Stock Indices in Financial Markets

Os índices de ações são um conjunto ações cotadas em bolsa, que permite ao investidor vislumbrar a totalidade de um mercado ou setor. A Plus500 oferece aos seus traders a oportunidade de negociar contratos sobre os movimentos de alguns dos índices mais populares, sem exigir a compra dos ativos subjacentes.

Existem algumas diferenças entre negociar em mercados tradicionais e negociar usando CFD. Nos mercados tradicionais, a totalidade dos fundos do mercado são geralmente agrupados em fundos mútuos. Nestes fundos, o crescimento pode ser lento e os ativos são acompanhados por taxas, juntamente com condições de como e quando vender estas ações. Além disso, todas as negociações são completadas no final de cada dia de negociação, o que significa que uma negociação realizada durante a manhã terá que aguardar o toque do sino para fechar num novo preço.

Em contrapartida, as operações de CFD podem ser executadas, a qualquer momento, durante o horário de negociação. Além disso, os traders podem beneficiar da capacidade de reconhecer ganhos pessoais, mesmo quando um índice cai, uma vez que a venda short está também disponível ao negociar CFD. No entanto, importa relembrar que a negociação de CFD acarreta um determinado grau de risco, pelo que os traders podem sofrer grandes perdas. Ao negociar CFD, os traders não possuem o ativo subjacente.

O que ter em consideração no momento da escolha do índice

Os índices são ferramentas de negociação exclusivas porque as suas flutuações de valor são diretamente influenciadas pelo aumento e diminuição de outros instrumentos. Assim como os traders investigam as flutuações e os fatores de ações ou mercadorias, é de referir que é importante medir todos os fatores que podem mover um índice em qualquer direção, incluindo várias empresas e setores.

Os fatores que podem afetar os índices são, a título enunciativo, mas não limitativo, os eventos políticos, os sentimentos do trader e os relatórios de desemprego. São eventos que podem mover um índice numa determinada direção, pelo que mesmo que a maior empresa do índice veja um grande salto, o valor do índice, como um todo, pode cair devido aos movimentos das demais empresas incluídas.

*A oferta do produto está sujeita às condições do operador.
Precisa de ajuda?
Suporte 24h/7d