Os CFD são instrumentos complexos e apresentam um elevado risco de perda rápida dinheiro devido ao efeito de alavancagem. 72% de contas de investidores de retalho que perdem dinheiro quando negoceiam CFD com este fornecedor. Deve considerar se compreende como funcionam os CFD e se pode correr o elevado risco de perda do seu dinheiro.

Os CFD são instrumentos complexos e apresentam um elevado risco de perda rápida dinheiro devido ao efeito de alavancagem. 72% de contas de investidores de retalho que perdem dinheiro quando negoceiam CFD com este fornecedor. Deve considerar se compreende como funcionam os CFD e se pode correr o elevado risco de perda do seu dinheiro.

72% das contas de CFD de retalho que perdem dinheiro.

Menu

Quais são os CFD de Opções disponíveis na Plus500?

A Plus500 oferece CFD de dois tipos de Opções: Calls e Puts.

  • Uma Opção Call geralmente é comprada se o investidor acreditar que o preço do instrumento subjacente aumentará antes da data de vencimento do contrato. Os investidores também podem vender Opções se acreditarem que o preço cairá.
  • Uma Opção Put geralmente é comprada se o negociador acreditar que o preço do instrumento subjacente diminuirá antes da data de vencimento do contrato. Os negociantes também podem vender as Opções se acreditarem que o preço aumentará.
Quadro com Call e Put

Preços ilustrativos.

Como funcionam os CFD de Opções Call e Put?

No mercado tradicional, as Opções Call são um tipo de contrato de Opção que dá ao investidor (comprador) o direito, mas não a obrigação, de comprar uma mercadoria, ação, índice (são os chamados de instrumentos subjacentes). Os contratos de Opção de compra têm um preço pré-determinado (preço de contrato) e uma data de vencimento. Quando o instrumento subjacente aumenta de preço, o investidor que compra uma Opção de Compra geralmente lucra. Os CFD de Opções de Call têm os mesmos componentes que as Opções de Call tradicionais, no entanto, não existe comissão na plataforma Plus500 e o comprador de CFD de Call não tem direito à propriedade do ativo.

No mercado tradicional, um contrato de Opção Put é o oposto do contrato de uma Opção Call. Uma Opção Put dá ao negociador (comprador) o direito, mas não a obrigação, de vender uma mercadoria, ação ou outro ativo. As Opções Put compartilham os mesmos recursos que as Opções Call, no entanto, consoante os movimentos do mercado traduzem-se em resultados diferentes.

Os detalhes das Opções Call e Put

O Preço de Exercício: Com uma Opção Call, o Preço de Exercício é o preço ao qual o comprador pode comprar o instrumentos subjacente. Com umaOpção Put, um Preço de Exercício é o preço ao qual um comprador pode vender o instrumento subjacente. Com CFD de Opções o investidor não tem o direito de vender ou comprar o instrumento.

O Comprador "Call": No mercado tradicional, o comprador tem o direito de comprar um ativo pelo preço de exercício durante o contrato. Normalmente, isso inclui pagar uma comissão (na Plus500, não há comissões). Se o preço do instrumento ultrapassar o Preço de Exercício, a Opção terá valor (valor intrínseco). O comprador pode vender a Opção com fins lucrativos ou receber os ativos quando o contrato expirar. No entanto, com os CFD de Opções, o negociante pode apenas fechar a posição e gerar lucro ou prejuízo com a diferença entre a abertura e fecho (o mesmo para as Opções Put).

O Comprador "Put": Com as Opções tradicionais, o negociador tem o direito de vender um instrumento ao Preço de Exercício até ao fim do contrato. Se o preço do instrumento cair ou permanecer abaixo do Preço de Exercício, a Opção terá valor (valor intrínseco). O comprador pode vender a Opção com fins lucrativos ou receber os ativos quando o contrato expirar.

O Vendedor "Call" : No mercado tradicional, o Vendedor "Call" (também conhecido como escritor Call) recebe o prémio. O lucro da venda de uma Opção Call é limitada ao prémio, enquanto um Comprador "Call" tem muito mais potencial de lucro. O Vendedor Put é semelhante ao Vendedor "Call", no entanto, o potencial máximo de lucro ocorre se o instrumento subir ou permanecer acima do Preço de Exercício.

Aqui está um exemplo de um CFD de Opção Call da Apple:

Opção da Apple num MacBook

Preços ilustrativos.

Imaginemos que compra 10 ações da Apple a 100 dólares cada, por um total de 1000 dólares.Se o preço da Apple subir até aos 105 dólares e você fechar a posição, você terá um lucro de 50 dólares.

Pelo contrário, se você gasta os mesmos 1000 dólares em CDF de Opção Apple 110, você pode comprar 3000 Opções a 0.325 dólares cada. Então , assumindo que o preço da ação da Apple atinge os mesmos 105 dólares, o preço da Opção pode subir até 0.7 dólares. Se você fechar a posição , o seu lucro será de 1125 dólares.

Por outro lado, com as mesmas 10 ações da Apple, se você negociar em ações e a ação descer até aos 95 dólares a partir dos 100 dólares, então você vai perder 50 dólares. Mas se negociar em Opções, a Opção pode descer até aos 0.125 dólares , e como você comprou 3000 opções o seu prejuízo pode, potencialmente , ser de (0.325-0.125)*3000 = 600 dólares.

Isso significa que o investidor pode usar a mesma quantidade de capital e gerar mais lucros, no entanto, também pode sofrer maiores perdas.

Pensamentos Finais

Opções Call e Putt podem ser complexas de compreender, por isso você deve fazer a sua própria pesquisa antes de decidir negociar. É importante saber que você pode comprar e vender CFD de Opções Call, bem como comprar e vender CFD de Opções Put.

Precisa de ajuda?
Suporte 24h/7d